As famosas praias da Tailândia

Com opções para todos os gostos, bolsos e estilos, natureza exuberante e águas cristalinas é fácil entender porque as praias paradisíacas da Tailândia são tão cobiçadas por gente do mundo inteiro.

IMG_1458

Banhadas pelo mar de Andamão, uma parte do oceano Índico localizada ao sul de Myanmar na costa oeste da Tailândia, ficam as praias mais famosas do país nas ilhas de Koh Phi Phi Don e Koh Phi Phi Leh. Apesar da fama, queríamos conferir a beleza do lugar e decidimos escolher esse pedaço de paraíso para chamar de nosso por duas semanas. Ia ser meu aniversário e esse em especial eu queria que fosse memorável.

Saímos então de Koh Tao na costa leste e viajamos para o outro lado num barco noturno, seguido por um trecho feito por terra. No arquipélago de ilhas só é possível hospedar-se em Koh Phi Phi Don, onde chegam várias embarcações todos os dias e onde tudo acontece. Já para conhecer as praias de Koh Phi Phi Leh, mais preservadas, é preciso pegar um barco que pode ser privado ou de passeio ao redor da ilha.

IMG_1133.jpgNo passeio conhecemos a estonteante Maya Bay, onde foi gravado o filme A Praia, estreado em 2000 com Leonardo de Caprio. Por ser tão famosa atrai centenas de turistas todos os dias de modo que fica difícil de achar um lugar ao sol ali.  A que mais nos chamou a atenção foi Bamboo Island, de um tom de azul de mar digno de cartão postal.

Voltando para Koh Phi Phi Don há espaço para todos os gostos. Tem muita badalação, barulho e festa em Ao Lo Dalam enquanto Long Beach é bem mais tranquila. Também há pequenas praias que podem ser exploradas circulando a ilha por suas trilhas.

Adoramos mergulhar em Long Beach, fazer um voo de parasail em Ao Lo Dalam e apreciar uma vista panorâmica de toda a ilha do alto de um mirante. Lá de cima não tem como não lembrar do tsunami que aconteceu em 2004 e devastou Koh Phi Phi assim como outras praias da Tailândia e do sudeste asiático. Aliás, em todas elas há placas com indicações para correr para as áreas mais altas em caso de tsunami.

Também gostamos muito das várias opções de bares, restaurantes e lojinhas na ilha. Uma das  atrações de Koh Phi Phi é o reggae bar, onde acontecem lutas de muay thai todas as noites tanto entre lutadores locais assim como entre turistas amadores. É muito divertido ver a galera tomar umas e outras e se encher de coragem para subir lá.

Numa das noites a Nany quis se arriscar mesmo tendo treinado por apenas 1 mês no Brasil. No final das contas ela venceu a adversária francesa e ainda ganhamos um bucket – bebida no baldinho vendida em todos os lugares da ilha.

Railey Beach e Ton Sai

Outra praia famosa da costa leste que também conhecemos antes de chegar em Koh Phi Phi foi Railey Beach. O acesso foi por barco partindo de Ao Nang, em Krabi. Já na chegada ficamos admiradas com o visual deslumbrante de  imensos paredões de rocha em meio ao mar.

IMG_0295

Como não havia mais acomodações disponíveis para aquela semana em Railey, tivemos a sorte de ter que ficar na praia bem ao lado: Ton sai. A sorte porque Ton sai era bem mais nossa cara, com um astral mais simples e menos badalado do que Railey. Ton Sai é o paraíso dos escaladores e gente do mundo inteiro vai para lá. A atmosfera do lugar é mais rústica e isso se reflete em todos os estabelecimentos do local.

Na pousada que ficamos eram realizadas aulas de yoga todas as manhãs e enquanto eu fazia minhas práticas a Nany ia correr. Também alugamos um caiaque e rodamos toda a ilha e todo o dia andávamos muito para explorar as praias do lado de Railey. Elegemos Phra Nang com suas cavernas e barcos de madeira ancorados como a mais bela dali.

IMG_0024

E assim passamos um mês de sombra e água fresca nas famosas praias da Tailândia. Agora com as energias renovadas seguimos para o norte levando com a gente só boas lembranças desses dias no paraíso e a certeza de que voltaremos um dia.

3 comentários sobre “As famosas praias da Tailândia

    1. Olá Cristina Fujihara, tudo depende do estilo que deseja viajar e do período que dispõe. Dá para pensar os mais variados roteiros e com as mais diferentes propostas, por isso não damos dicas sem levar em consideração o perfil do viajante. Nós gostamos de viajar barato e com calma, por isso escolhemos menos destinos e com maior duração em cada lugar. De qualquer forma a Tailândia é um país barato e não faltam opções gastando uma média de $30 a $35 por dia. E se o interesse é por praia, uma dica fundamental é visitar as duas costas. Quanto as acomodações, sempre utilizamos os sites do Booking,com e Agoda para pesquisar preços e opções com antecedência. Abraços!

      Curtir

Deixe um comentário